Português English Français
 

Obras CONDURIL em Angola

De entre as várias obras desenvolvidas em Angola, destacamos as seguintes:

Label5

Projecto e Execução da Ponte Cais e Construção da Spoolbase do Dande - Dande

Identificação Projecto e Execução da Ponte Cais e Construção da Spoolbase do Dande
Localização República de Angola, Província do Bengo, Dande
Descrição CONSTRUÇÃO CIVIL: 5619 m2 (área coberta) a) Serviços: 910 m2 b) Instalações fabris: 2445 m2 c) Dormitórios: 1940 m2 d) Áreas de lazer: 315 m2 e) Infra-estruturas


1) PONTE CAIS a) 3 cais acostáveis b) comprimento total: 610 metros c) largura mínima: 20 metros d) largura máxima: 50 metros e) profundidade máxima: 11 metros


2) ENROCAMENTO: 245.000 m3 3) MOVIMENTO DE TERRAS: 450.000 m3

4) ESTACAS PRANCHA: 2.059 ton.

5) MÃO DE OBRA: 331.750 horas
Prazo 2004/2006
Participação 100%
Dono Technip Group
Label6

Construção da Nova Ponte Sobre o Rio Cavaco - Benguela

Identificação Construção da Nova Ponte Sobre o Rio Cavaco - Benguela
Localização República de Angola, Província de Benguela, Benguela
Descrição A Nova Ponte Sobre o Rio Cavaco é uma super estrutura mista Aço/Betão, constituída por um tabuleiro com 172 m de comprimento e 18 m de largura. Tem dois encontros e 5 pilares, sustentados por um total de 56 estacas.

Os principais trabalhos realizados foram: Sondagens, Estacas Moldadas, Ensecadeiras, Sapatas em betão armado, Pilares em betão armado, Aparelhos de apoio, Estrutura metálica, Tabuleiro em betão armado, Pavimentação e acabamentos (iluminação, sinalização, drenagens, etc…)

Comprimento total de estacas:2,4 Km Volume total de Betão: 4.000 m3 Aço-varão: 514.000 Kg Aço-Estrutura metálica: 419.000 Kg Horas de Mão de Obra: 310.314 h
Prazo 2004/2005
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label7

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Cunene - Xangongo

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Cunene em Xangongo
Localização Província do Cunene, Xangongo
Descrição Foram feitos novos encontros e muros alas. Foram ainda executados 8 pilares-estaca metálicos assim como respectivas vigas para assentamento da estrutura metálica da ponte, sempre com a ponte aberta ao trânsito.

Ponte metálica com comprimento de 78 metros Betão Armado: 500 m3 Escavações: 500 m3 Aterros: 1.280 m3 Pilares metálicos: 300 m
Prazo 2003/2004
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label8

Reabilitação da ponte nova das Cachoeiras - Kwanza Sul

Identificação Reabilitação da ponte nova das cachoeiras, estrada Sumbe – Gabela, Kwanza-Sul
Localização Província do Kwanza Sul, Estrada Sumbe – Gabela
Descrição A nova ponte das cachoeiras, sobre o rio Queve, parcialmente destruída durante a guerra, foi completamente reabilitada. Comprimento total da ponte: 252 metros. A ponte é constituída por 18 tramos de 14 metros cada.

Os trabalhos de recuperação incluíram a pintura da super estrutura bem como a pavimentação, sinalização e drenagens. Projecto: Conduril Fiscalização: ISQ
Prazo 01-2003 / 11-2003
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label9

Projecto e Construção de Ponte Cais - Porto Amboím

Identificação Projecto e Construção de Ponte Cais em Porto Amboím
Localização Província do Kwanza Sul, Porto Amboím
Descrição A estrutura consta de uma plataforma de acostagem com 15,0 x 25,0 m2 construída numa zona com fundos situados de – 6,00 a – 7,00 referidos ao ZH, permitindo, portanto, a acostagem de barcos até 6,0 m de calado.

A ligação desta plataforma a terra é concretizada por um passadiço de 5,0 m de largura e uma extensão de 75,0 m. O encontro em terra é materializado por um plinto em betão armado que contém os aterros da plataforma de acesso à ponte-cais.

A plataforma de acostagem dispõe de 12 cabeços de amarração de 20 ton. cada, 12 argolas para amarração de pequenas embarcações e escadas (8 unidades) para aceder as embarcações quando da maré baixa.

O passadiço de acesso é limitado por guarda-corpos metálicos
Prazo 09/2001 a 11/2002
Participação 100%
Dono Governo Provincial do Kwanza Sul
Label10

Monumento ao Fundador da Nação Dr. Agostinho Neto - Luanda

Identificação Monumento ao Fundador da Nação, Dr. Agostinho Neto
Localização Província de Luanda
Descrição Na 1ª fase da empreitada foram efectuados os trabalhos de construção civil para a estrutura de suporte do monumento bem como os revestimentos (pedra e pastilha com motivos gráficos).

Na 2ª fase da empreitada foram efectuados todos os trabalhos de:
Iluminação. Pavimentação com motivos gráficos. Infra-estruturas. Jardinagem. Construção de 4 lagos. Montagem de 8 fontes cibernéticas. Equipamento urbano
Prazo 1ªFase: 06-2000/09-2000; 2ªFase: 04-2001/11-2001
Participação 100%
Dono Ministério das Obras Públicas
Label11

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Queve - Kwanza Sul

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Queve – Estrada Waco-Cungo/Huambo
Localização Estrada Waco-Cungo / Alto Hama – Província do Kwanza Sul
Descrição A reabilitação desta ponte veio possibilitar fazer a travessia entre as Provincias do Kuanza Sul e do Huambo, reduzindo em cerca de três horas a duração da ligação terrestre entre Luanda e o Huambo.

Comprimento total da Ponte – 197,3 m
Comprimento da Ponte da parte Reabilitada – 130,7 m
Comprimento da Ponte da parte nova - 66,60 m

Os trabalhos de reabilitação incluíram o reforço dos pilares existentes (incluindo pré-esforço em barra), pinturas, pavimentação, sinalização e drenagens.

A parte nova é constituída por 3 tramos, onde se recorreu ao uso de vigas pré-fabricas e pré-esforçadas em betão armado e pré-lages pré-fabricadas em betão armado, com a laje final betonada in situ
Prazo 2005/2006
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label12

Construção da Ponte sobre o Rio Dande - Dande

Identificação Construção da Ponte sobre o Rio Dande na Barra do Dande
Localização República de Angola, Província do Bengo, Dande
Descrição A Ponte sobre o Rio Dande é composta por uma superestrutura contínua em betão-armado pré-esforçado, constituída por um tabuleiro em laje vigada com 105m de comprimento e 10m de largura, apoiado em três pilares e encontros em betão armado.

As fundações dos encontros são indirectas por oito estacas de fundação moldadas, e os pilares são materializados por pares de fustes-estaca também moldados e igualmente com 1,20m de diâmetro e 45m de profundidade.

Os principais trabalhos executados foram: estacas moldadas, ensecadeiras, sapatas, encontros e pilares em betão-armado, montagem de cimbre, tabuleiro em betão-armado pré-esforçado, pavimentação e acabamentos.

- Comprimento total de Estacas: 942 m
- Volume total de Betão: 2.045 m3
- Aço em Armaduras Passivas: 218.000 kg
- Aço em Armaduras Activas: 10.000 kg
- Horas de Mão-de-Obra: 181.440 h
Prazo 2004 / 2006
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label13

Execução da Rede de Drenagem e da ETAR do Projecto Morar - Luanda Sul

Identificação Execução de Rede de Drenagem e ETAR do Projecto Morar – Viana II
Localização Viana II - Luanda Sul – Projecto Morar
Descrição Obra da ETAR
Construção de uma ETAR para tratamento das águas residuais provenientes de cerca de 3500 habitações.
Volume de betão – 1200 m3
Movimento de terras – 12000 m3
Aço em varão – 100 Ton
Outros trabalhos – Construção de um Edifício de Controlo e laboratórios.

Obra da DRENAGEM
Construção de sistema de drenagem de esgoto para cerca de 3500 residências existentes
Estações de Bombagem – 3
Volume de Betão 450 m3
Movimento de terras – 80000 m3
Quantidade de tubagem de vários diâmetros – 36000 ml
Nº de caixas de visita (profundidades varias) – 400 Un
Prazo 2006 / 2009
Participação 100%
Dono BASCOTECNIA
Label14

Reabilitação da Estrada e Obras de Arte entre Ganda e o Catengue - Benguela

Identificação Reabilitação da Estrada e Obras de arte entre a Ganda e o Catengue, Km 113,600
Localização Estrada Nacional Benguela-Huambo Província de Benguela, República de Angola
Descrição Reabilitação de estrada numa extensão de 113,600 km, com recomposição de sub-base e base, e aplicação de camada de desgaste em betão betuminoso. Secção transversal tipo de 9,00m de largura. Inclui a reabilitação dos órgãos de drenagem e aplicação de sinalização vertical e horizontal.

Reabilitação e construção das obras de arte do referido troço, em número de cinco, e com especial destaque para a Ponte do Cubal da Anha (vão de 117,0 m) e Ponte do Caimbambo (vão de 124 m)
Prazo 2007 / 2010
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label15

Construção do troço de estrada comum de Barra do Dande a Caxito/Ambriz - Dande

Identificação Construção do troço de Estrada Comuna Barra do Dande – Estrada Caxito/Ambriz
Localização República de Angola, Província do Bengo, Dande
Descrição A Estrada Barra do Dande – Libongos é uma estrada construída de raiz com 17Km de desenvolvimento e perfil-tipo de 10m de largura (2x3,5m + 2x1,5m).

A caixa do pavimento é composta pelas camadas de sub-base e base com 15cm de espessura cada, regularizada com 10cm de binder e revestida com 5cm de camada de desgaste em betão betuminoso.

Os principais trabalhos executados foram: movimentos de terras, execução de órgãos de drenagem, pavimentações e instalação de sinalização rodoviária.

- Volume de Escavação: 85.000 m3
- Volume de Aterro: 312.000 m3
- Comprimto.Passagens Hidráulicas: 350m
- Binder: 40.000 Ton
- Desgaste em Betão Betuminoso: 20.000 Ton
- Horas de Mão-de-Obra: 237.130 h
Prazo 2006 a 2007
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label16

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Kwanza - Cangandala

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Kwanza na Cangandala
Localização República de Angola, Província de Malange, Cangandala
Descrição A Nova Ponte Sobre o Rio Queve, em Malange, foi parcialmente destruida durante o conflito armado, testando a ser reabilitada pela Conduril, o que vai possibilitar fazer a travessia entre as Provincias do Kuanza Sul e de Malange

Comprimento total da Ponte – 350 m
Comprimento da Ponte da parte Reabilitada – 350 m

Os trabalhos de realbilitação incluiem:
Reforço de sapatas e pilares existentes, reposição dos pilares e arcos destruidos, execução do alargamento de todo o tabuleiro
Pinturas, Pavimentaçao, sinalização e drenagens

Projecto: Armando Rito
Fiscalzação: ISQ
Prazo 2007 (em curso)
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label86

HEEREMA Marine Supply Base - Kwanza Sul

Identificação Turn-Key Camp Construction and Camp Services
Localização Porto Amboim, Província Kwanza Sul
Descrição A base marítima da HEEREMA Marine Contractors conta com uma área de 15 ha onde foi construído um cais acostável com 370 metros e erigidos três edifícios principais de produção. Foram também criados espaços para escritórios, cantinas e dormitórios, todos totalmente equipados. Esta base conta com um sistema de infra-estruturas completo com uma central eléctrica de 7 MW, um parque de compressores, distribuição eléctrica, ar comprimido, combustível, fibra-óptica, água e esgotos. Uma central de dessalinização e uma estação de tratamento de águas residuais foram também instaladas.
Esta base irá suportar a realização de actividades offshore para o Bloco 31 entre outros projectos futuros do ramo da energia. A principal actividade será a soldadura e armazenamento de tubagens necessárias para a indústria petrolífera.
Principais quantidades:

Cais acostável de 370 m:
Betão: 4.000 m3
Área total de 150.000 m2
Área coberta: 7.000 m2
Aterro: 400.000 m3
Estacas prancha: 2.500 ton

Projecto: WITTEVEEN+BOS / NIRAS
Fiscalização: WITTEVEEN+BOS / NIRAS
Prazo Junho 2009 / Abril 2010
Participação 100%
Dono HEEREMA Marine Contractors
Label87

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Caimbambo - Benguela

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Caimbambo - Benguela
Localização Província de Benguela
Descrição Recuperação de ponte com vão total de 110,00 metros com reabilitação e reforço dos elementos estruturais em 75,00 metros e reconstrução total dos restantes 35,00 metros de acordo com a configuração inicial.
Prazo 2007 / 2010
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label92

PAENAL Yard – Civil Works Phase 1 and 2 - Porto Amboim

Identificação PAENAL Yard – Civil Works Phase 1 and 2 - Porto Amboim
Localização Porto Amboim, Província Kwanza Sul, República de Angola
Descrição O projecto PAENAL, Porto Amboim Estaleiros Navais Limitada, nasce de uma “joint venture” entre a SONANGOL e a Single Buoy Moorings.
A PAENAL atenderá à crescente demanda por equipamentos, como módulos, estruturas de aço, bóias e serviços de manutenção e reparação naval exigidos pela indústria do petróleo em Angola. Estará equipado, também, para implementar projectos de transformação de antigos super petroleiros em navios de produção, armazenamento e transbordo, entre outras actividades relacionadas.

Principais quantidades:

Quebra mar em enrocamento: 630 m
Cais acostável de 420 m
Área total de 120.000 m2
Aterro: 210.000 m3
Enrocamento: 220.000 m3
Estacas prancha: 3.200 ton
Estacas de betão: 2.000 m
Betão : 12.000 m3

Projecto : CONDURIL / WW
Fiscalização : SCOTT WILSON
Prazo 2007 / 2010
Participação 100%
Dono Single Buoy Moorings, Inc / PAENAL, Lda
Label89

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Cubal da Hanha - Benguela

Identificação Reabilitação da Estrada e Obras de arte entre a Ganda e o Catengue (Km 113,6)
Localização Província de Benguela
Descrição Reconstrução de ponte com um vão total de 130 m,
- Demolição e remoçãp dos destroços;
- Execução de aterro e ensecadeiras para fundações;
- Execução de pilares e encontros;
- Execução de 5 tramos do tabuleiro através de Sistema de Lançamento Incremental;
- Acabamentos finais.
Prazo 2007 / 2010
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label90

Passagem Superior ao Caminho de Ferro de Benguela - Benguela

Identificação Reabilitação da Estrada e Obras de arte entre a Ganda e o Catengue, Km 113,600
Localização Estrada Nacional Benguela – Huambo (km 83,3), Província de Benguela, República de Ang
Descrição A nova ponte sobre o CFB é uma obra exclusivamente em betão armado, composta por um tabuleiro único com uma plataforma de 11,0 metros de largura tendo, na directriz, um comprimento total entre eixos de apoio de 12,0 metros (mantém-se o viés e gabarit vertical da obra original).
As fundações são indirectas e realizadas por intermédio de estacas com diâmetro de 0,60 metros e altura média de 20,0 metros. Os encontros são do tipo perdido, constituídos por uma viga de estribo onde apoia o tabuleiro assente em cinco estacas e muros de avenida para contenção dos aterros de transição.
Os muros de contenção de terras serão também alvo de reabilitação, nomeadamente, eliminação de chochos, protecção de armaduras e reconstrução do coroamento.
A altura máxima da rasante é de cerca de 7,00 metros.
Prazo 2007 / 2009
Participação
Dono INEA – Instituto de Estrada de Angola
Label91

Ponte Sobre o Rio Capaca - Benguela

Identificação Reabilitação da Estrada e Obras de arte entre a Ganda e o Catengue, Km 113,600
Localização Estrada Nacional Benguela - Huambo (km 83,3), Província de Benguela
Descrição A Construção da nova Ponte Sobre o Rio Capaca, é uma estrutura constituída, exclusivamente, por betão armado e pré-esforçado. A superstrutura da ponte é composta por um tabuleiro único tendo, na directriz, um comprimento total entre eixos de apoio de 20,0 metros. Os encontros são do tipo cofre fechado e as fundações são indirectas – estacas em betão armado com diâmetro 0,60 metros.
O tabuleiro será constituído por oito vigas pré-fabricadas (forma em “I”), em betão armado e pré-esforçado, todas elas com um comprimento de 20 metros. Cada viga tem um peso de cerca de 16 ton, permitindo a sua elevação através de equipamentos ligeiros.
Comprimento Total da Ponte: 26,90 metros.
Prazo 07-2007 / 09-2009
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estrada de Angola
Label109

Fabrication Building

Identificação Fabrication Building
Localização Barra do Dande – Bengo
Descrição Concepção e execução de um edifício misto de carácter industrial, cuja utilização visa a produção de estruturas metálicas de apoio à indústria petrolífera.

O edifício usufrui de uma área total de 3000m2, sendo que, a área de produção é de 2400 m2. Fazem ainda parte da sua constituição, armazéns, escritórios, casas de banho e casa dos geradores.

A construção, apresenta uma laje térrea, 58 pilares e 124 vigas de travamento em betão armado e 15 asnas metálicas pré-fabricadas com perfis em aço do tipo IPE 100.

Principais quantidades utilizadas:

- Betão – 610 m3
- Aço A500NR (armaduras) – 30 ton.
- Aço S235 (IPE 100) – 25 ton
Prazo 07/2008 – 07/2009
Participação 100%
Dono Angoflex Lda
Label110

Execução de Maciços de Fundação da Helix e Carrosséis para Angoflex (Lobito)

Identificação Execução de Maciços de Fundação da Helix e Carrosséis para Angoflex (Lobito)
Localização Lobito, República de Angola
Descrição Execução de maciços de fundação em betão armado para a Helix e 2 Carrosséis com um total de 4.240m3 de betão armada classe C35/45.
Prazo 08/2011 – 01/2012
Participação 100%
Dono ANGOFLEX
Label111

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Cassai – Troço Estrada Saurimo - Luau

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Cassai – Troço Estrada Saurimo - Luau
Localização Província de Lunda Sul
Descrição Reconstrução de ponte com um vão total de
140,90m:
- Demolição e remoçãp dos destroços;
- Execução de aterro e ensecadeiras para fundações;
- Execução de pilares e encontros;
- Execução de 6 tramos do tabuleiro através do sistema elementos pré-fabricados;
- Acabamentos finais.
Prazo 2008/ 2010
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label112

Reabilitação da Ponte Sobre o Rio Kwanza, na Cangandala

Identificação Reabilitação da Ponte Sobre o Rio Kwanza, na Cangandala
Localização República de Angola, Província de Malange, Cangandala
Descrição A Ponte Sobre o Rio Kwanza , em Malange, foi parcialmente destruida durante o conflito armado, sendo reabilitada pela Conduril , o que permitirá fazer a travessia entre as Provincias do Kuanza Sul e de Malange, estabelecendo a ligação entre o Norte/Este com Sul/Oeste de Angola

Comprimento total da Ponte – 350 m
Comprimento da Ponte da parte Reabilitada –350 m

Os trabalhos de reabilitação incluiem:
Inspecção e reabilitação de sapatas, reforço dos pilares existentes, reposição dos pilares e arcos destruídos, execução do novo tabuleiro contemplando o alargamento previsto, reparações e pinturas em todo o perímetro da Ponte, pavimentação, sinalização e drenagens.

Projecto: Armando Rito
Fiscalização: ISQ
Prazo 2008 - 2010
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label113

Ampliação da Central de Emulsões do INEA (Benguela)

Identificação Ampliação da Central de Emulsões do INEA (Benguela)
Localização Benguela, República de Angola
Descrição Ampliação da actual Central de Emulsões do INEA – Benguela no capítulo de obra civil, concretamente trabalhos de demolição, movimentos de terra, execução de rede de drenagem de águas pluviais e residuais, elementos de betão armado, edifício administrativo e demais infra-estruturas urbanas (arruamentos internos, passeios, etc.).
Prazo 02/2009 – 12/2012
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label114

PAENAL Yard – Initial Civil Works Phase 1B

Identificação PAENAL Yard – Initial Civil Works Phase 1B
Localização Porto Amboim, Província Kwanza Sul, República de Angola
Descrição O projecto PAENAL, Porto Amboim Estaleiros Navais Limitada, nasce de uma “joint venture” entre a SONANGOL e a Single Buoy Moorings.
A PAENAL atenderá à crescente demanda por equipamentos, como módulos, estruturas de aço, bóias e serviços de manutenção e reparação naval exigidos pela indústria do petróleo em Angola. Estará equipado, também, para implementar projectos de transformação de antigos super petroleiros em navios de produção, armazenamento e transbordo, dentre outras actividades relacionadas.

Principais quantidades:

Área total de 50.000 m2
Aterro: 80.000 m3
Betão : 6.500 m3

Projecto : CONDURIL
Fiscalização : SBM
Prazo 2007 / 2008
Participação 100%
Dono Single Buoy Moorings, Inc
Label115

Hospital Psiquiátrico de Luanda – Reabilitação do Pavilhão B

Identificação Hospital Psiquiátrico de Luanda – Reabilitação do Pavilhão B
Localização República de Angola, Província de Luanda
Descrição O pavilhão B constitui-se de um edifício de 2 pisos, com área de implantação de 1000 m2, composto por quartos de recuperação, laboratórios, gabinetes médicos, refeitório, ginásio, raio x, morgue. Foi reabilitado na sua totalidade, incluindo:

- Recuperação de toda a estrutura do edifício e de todos os trabalhos de construção civil:
- Revestimentos
- Serralharias
- Carpintarias
-Pinturas
- Vidraceiro
- Telhado e estrutura
- Execução de novas redes técnicas (água, esgotos, rede incêndio, avac, ar condicionado, electricidade, chamada enfermeiras, telefones, sistema de relógios, ar comprimido e gases medicinais)
- Mobiliário Hospitalar

Projecto: Dar Al-Handasah
Fiscalização: Dar Al-Handasah
Prazo 2008/2009
Participação 100%
Dono MINSA
Label152

Reabilitação estrutural da Ponte sobre o Rio Queve

Identificação Reabilitação estrutural da Ponte sobre o Rio Queve
Localização Porto Amboim – Kwanza Sul - Angola
Descrição Esta obra teve como objectivo a reabilitação estrutural de duas patologias distintas apresentadas pela ponte sobre o Rio Queve:
• Colapso do Encontro Sul
- Reforço do encontro, recorrendo a pregagens e a uma parede de betão armado.
• Assentamento diferencial entre os pilares 37 e 38.
- Execução fundações indirectas e superestrutura em betão armado para suporte de estrutura metálica para nivelamento do tabuleiro.
Materiais e Quantidades
• Betão – 200 m3
• Aço – 28 Ton.
• 2 Estacas de betão armado com 64 m de profundidade e 1.2 m de diâmetro.
2 Vigas metálicas com 13,5 m de comprimento.
Prazo 06-2012 / 07-2012
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label153

Installation of Flags, panels and Fence

Identificação Installation of Flags, panels and Fence
Localização Porto Amboim – Kwanza Sul - Angola
Descrição Nesta obra pretendia-se a execução de uma vedação provisória num terreno com cerca de 22 ha destinado à instalação da base operacional e logistica da SONAID em Porto Amboim.
A vedação possui cerca de 2400 m de extensão e 2,5 m de altura. É constituída por postes de betão armado, pré-fabricados pela Conduril, espaçados de 5,0. Possui ainda armae farpado ao longo de toda a extensão, distribuído em 5 níveis.
Foram ainda fabricados e instalados pela Conduril postes metálicos para colocação de bandeiras e painéis e um portão para acesso ao terreno.

Prazo 12-2011 / 02-2013
Participação 100%
Dono SONAID
Label154

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Lualo – troço Estrada Saurimo - Luau

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Lualo – troço Estrada Saurimo - Luau
Localização Província Lunda Sul
Descrição A ponte sobre o rio Lualo é constituída por uma
superestrutura composta por um módulo de
tabuleiro com uma junta de dilatação em cada
extremidade.
O tabuleiro quase integralmente pré-fabricado
com 65,90m de comprimento e 11,00m de largura,
assenta em dois pilares e dois encontros em betão
armado.
As fundações dos encontros são indirectas
por dez estacas de fundação moldadas e os pilares
são do tipo pilar parede com seis estacas de
fundação moldadas e igualmente com 0,80 m de
diâmetro e profundidade variável.
O mêtodo construtivo utilizado foi o sistema de
elementos pré-fabricados.

Comprimento total de estacas: 455 m
Volume Total de betão: 860 m3
Aço em Armaduras Passivas: 110.000 Kg
Aço em armaduras Activas: 7.500 Kg
Prazo 2008 / 2009
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label155

Reabilitação da ponte sobre o Rio Luveto – Troço Estrada Saurimo - Luau

Identificação Reabilitação da ponte sobre o Rio Luveto – Troço Estrada Saurimo - Luau
Localização Província Lunda Sul
Descrição A ponte sobre o rio Luvige é constituída por uma superestrutura composta por um módulo de tabuleiro com uma junta de dilatação em cada extremidade.
O tabuleiro quase integralmente pré-fabricado
com 28,40m de comprimento e 11,00m de largura, assenta em dois encontros em betão armado.

As fundações dos encontros são directas.

O mêtodo construtivo utilizado foi o sistema de
elementos pré-fabricados.

Volume Total de betão: 670 m3
Aço em Armaduras Passivas: 65.000 Kg
Aço em armaduras Activas: 3.100 Kg
Prazo 2008 /2009
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label156

Reabilitação da ponte sobre o Rio Luvige – Troço Estrada Saurimo - Luau

Identificação Reabilitação da ponte sobre o Rio Luvige – Troço Estrada Saurimo - Luau
Localização Cassai Sul - Província Lunda Sul
Descrição A ponte sobre o rio Luvige é constituída por uma superestrutura composta por um módulo detabuleiro com uma junta de dilatação em cada extremidade.
O tabuleiro quase integralmente pré-fabricado
com 30,00m de comprimento e 11,00m de largura,assenta em um pilar e dois encontros em betão armado.
As fundações dos encontros são indirectas
por dez estacas de fundação moldadas e o pilar é do tipo pilar parede com seis estacas de
fundação moldadas e igualmente com 0,80m de diâmetro e profundidade variável.
O mêtodo construtivo utilizado foi o sistema de
elementos pré-fabricados.

Comprimento total de estacas: 460 m
Volume Total de betão: 610 m3
Aço em Armaduras Passivas: 70.000 Kg
Aço em armaduras Activas: 3.000 Kg
Prazo 2008 / 2009
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label157

Reabilitação de vias secundárias

Identificação Reabilitação de vias secundárias
Localização Municipio de Malange - Angola
Descrição Os trabalhos incluem:

A reabilitação das estradas secundárias consistiu
na decapagem das estradas existentes, seguida de desmatação e limpeza em toda a sua em extensão. Execução da terraplanagem projectada e colocação de uma camada de regularização de base. Foi realizada ainda a drenagem longitudinal das vias e diversos saneamentos de solos com características impróprias para suporte.

[Principais Quantidades de Trabalho]
- Decapagem e limpeza da estrada
Existente = 55.000 m3
- Terraplenagem com solos
Seleccionados = 52.710.68 m3
- Camada de Regularização da Base = 12.000 m3
- Execução de Drenagem = 26.000 ml
- Saneamentos =12.300 m3
Prazo 09-2012 / 11-2012
Participação 100%
Dono Governo Provincial de Malange
Label158

EN140–Desvio da Calucinga/Mussende e obras de arte,Construção Ponte sobre o Rio Cuíje

Identificação EN140–Desvio da Calucinga/Mussende e obras de arte,Construção Ponte sobre o Rio Cuíje
Localização Malange – Kangandala – Km 15
Descrição Execução de uma nova ponte sobre o Rio Cuije, de modo a restabelecer nova ligação dando seguimento à reabilitação à estrada EN140. A obra é constituída por um tabuleiro único com uma plataforma de 11,00 metros de largura, contendo uma faixa de rodagem com 6,00 metros, com uma via de circulação para cada sentido e, em ambas as extremidades, 1.00 m de berma e 1,50 metros de passeio.

[Características principais]

- Extensão total de 40.00 m
- Dois Encontros e um Pilar Central
- Betão C25/30: 800 m3
- Aço A500NR: 91.500 Kg
- Cofragem: 2.700 m2
Prazo 7/2011 – 1/2012
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label159

Reabilitação da EN 160 / 230-2 , Intersecção EN 230 (Mucari) Sautar Lote 4

Identificação Reabilitação da EN 160 / 230-2 , Intersecção EN 230 (Mucari) Sautar Lote 4
Localização Provincia de Malange - Luquembo
Descrição A Ponte Sobre o Rio Jombo, em Malange, foi destruida durante o conflito armado. A Conduril construiu uma nova travessia, a jusante do alinhamento da ponte original, o que permite fazer a travessia entre os municipios de Cambundi-Catembo e Luquembo.
Comprimento total da Ponte – 130 m
Os trabalhos de incluem:
Sondagem, execução de fundações indirectas (estacaria), maciços de encabeçamento, elevação de pilares, colocação de aparelhos de apoio e execução de tabuleiro pelo método de lançamento incremental (“poussage”), pavimentação, pinturas em todo o perímetro da ponte, sinalização e drenagens.

Projecto: Armando Rito
Fiscalização: LOADS
Prazo 2008 / 2011
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label160

Reabilitação da Ponte sobre o Rio Zambeze – Troço Estrada Luacano - Cazombo

Identificação Reabilitação da Ponte sobre o Rio Zambeze – Troço Estrada Luacano - Cazombo
Localização Cazombo – Provincia do Moxico
Descrição A ponte sobre o rio Zambeze é composta por uma superestrutura continua em betão armado pré-esforçado, constituída por um tabuleiro em laje vigada com 160,00m de comprimento e 11m de largura, apoiado em cinco pilares e dois encontros em betão armado.

Nos encontros e pilares P1, P4 e P5 as fundações são directas e nos pilares P2 e P3 as fundações são indirectas assentes em estacas com 0,80m de diâmetro e profundidade variável.
.
O mêtodo construtivo utilizado foi o sistema incremental de lançamento..

Comprimento total de estacas: 300 m
Volume Total de betão: 2.515 m3
Aço em Armaduras Passivas: 255.000 Kg
Aço em armaduras Activas: 37.400 Kg
Prazo 2011 / 2013
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label161

Construção de infra-estruturas na Reserva Fundiária do N’Zeto para const. 200 fogos

Identificação Construção de infra-estruturas na Reserva Fundiária do N’Zeto para const. 200 fogos
Localização N’Zeto – Zaire - Angola
Descrição A obra é parte integrante do projecto do Governo Provincial do Zaire na construção das 200 casas na Reserva Fundiária do N´zeto, numa extensão de 25 hectares. Esta obra consiste na elaboração de:
1- Abertura de caixa para arruamentos, com uma extensão de aproximadamente 6.0 Km.
2- Rede de abastecimento de água, com 1.852 metros lineares de tubagem e 8 chafarizes.
3- Rede elétrica de distribuição e de iluminação pública, constituída por 36 colunas.
Prazo 05-2012 / 02-2013
Participação 100%
Dono Governo Provincial do Zaire
Label162

Construção de infra-estruturas na Reserva Fundiária Tomboco para const.200 fogos

Identificação Construção de infra-estruturas na Reserva Fundiária Tomboco para const.200 fogos
Localização Tomboco – Zaire - Angola
Descrição A obra é parte integrante do projecto do Governo Provincial do Zaire na construção das 200 casas na Reserva Fundiária do Tomboco, numa extensão de 25 hectares. Esta obra consiste na elaboração de:
1- Abertura de caixa para arruamentos, com uma extensão de aproximadamente 6.0 Km.
2- Rede de abastecimento de água, com 1.852 metros lineares de tubagem e 8 chafarizes.
3- Rede elétrica de distribuição e de iluminação pública, constituída por 36 colunas.

Prazo 05-2012 / 02-2013
Participação 100%
Dono Governo Provincial do Zaire
Label168

Construção da Ponte Sobre o Rio M’Bridge – Troço Auto-estrada Caxito/Soyo – Pacote 4

Identificação Construção da Ponte Sobre o Rio M’Bridge – Troço Auto-estrada Caxito/Soyo – Pacote 4
Localização Província do Zaire
Descrição Construção de uma ponte em betão armado e pré-esforçado no eixo viário que liga o Caxito ao Soyo (perfil de auto-estrada – 2 vias+2 vias) com um comprimento total de 400m e largura de 15.0m:
- Execução de ensecadeiras naturais e de ensecadeiras em estacas prancha (comprimento variável – 6.0, 11.0 e 22.0 metros);
- Fundações: estacas de 1.20m de diâmetro e comprimentos entre 31.0 e 40.0 metros.
- Execução de pilares e encontros;
- Execução de 16 unidades de tabuleiro com 50.0 m utilizando o sistema de cimbre ao solo;
- Acabamentos finais.
Prazo 2008 / 2014
Participação 100&
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label179

PAVILHÃO URANO

Identificação PAVILHÃO URANO
Localização ZANGO – VIANA - LUANDA
Descrição Pavilhão industrial para empresa de metalomecânica com uma área de produção igual a 1.200 m2 e zona de escritórios, cozinha, refeitório e balneários distribuídos por R/C + 2 pisos, com áreas de 300 m2.

Principais Quantidades de Trabalho:

Alvenarias: 1.350 m2
Tectos falsos: 900 m2
Parede revestida Pladur: 910 m2
Pavimentos: 900 m2
Betão: 500 m3
Aço: 200 Ton.
Prazo Fev. 2013 / Abr. 2014
Participação 100%
Dono URANO
Label195

Malongo Existing Dock Replacement Project

Identificação Malongo Existing Dock Replacement Project
Localização Malongo – Cabinda - Angola
Descrição O objetivo do projeto Malongo Existing Dock Replacement
Project é substituir as docas 1, 2 e 3 com uma estrutura que terá o
mesmo nível de integridade estrutural, longevidade, nível de
manutenção e operacionalidade que as docas 4 e 5, incluindo as
linhas de serviço associadas e pontos de transporte de passageiros.
O projeto também avaliou oportunidades de melhoria ao nível
operacional para os barcos de transporte de passageiros.
Principais trabalhos:
• Estacas prancha e king piles e material de ancoragem: 5.500t;
• Aterro em areia: 90.000m3;
• Betão: 13.000m3;
• Aço em varão: 1.100t;
• Dragagem: 150.000m3;
• Demolição das docas 1, 2 e 3;
Prazo 2014 / 2018
Participação 100%
Dono CABGOC – Cabinda Gulf Oil Company
Label196

Conceção/Construção de 11 Portos Fluviais na Província de Cuando Cubango

Identificação Conceção/Construção de 11 Portos Fluviais na Província de Cuando Cubango
Localização Cuando Cubango - Angola
Descrição Construção de onze portos fluviais distribuídos pelos municípios do Cuando Cubango destinados à acostagem de embarcações. Os embarcadouros foram construídos com pontões flutuantes e pontes de acesso em aço galvanizado apoiados em maciços de betão.

As principais quantidades de trabalho executadas foram as seguintes:

- Aço A500 NR: 43,00 ton

- Betão: 1.500,00m3

- Embarcadouros: 11 un.
Prazo 2014 / 2015
Participação 100%
Dono Governo Provincial do Cuando Cubango
Label197

Construção de um Hospital Psiquiátrico no Lubango

Identificação Construção de um Hospital Psiquiátrico no Lubango
Localização Comuna da Arimba – Lubango – Huíla - Angola
Descrição Execução de diversos edifícios hospitalares
designados da seguinte forma:

• Bloco de Urgências e Consultas Externas;
• Bloco de Serviços e Apoio;
• Bloco Administrativo;
• Bloco de Albergues e Internamento;
• Morgue;
• Guarita;
• Instalações Técnicas.


Área Hospitalar – 12 Hectares;
Área de implantação (edifícios) – 4.400 m2;
Muro de Vedação – 1400 ml
Prazo 2012 / 2015
Participação 100%
Dono Governo Provincial da Huíla
Label198

Construção da Ponte sobre o Rio Cubango

Identificação Construção da Ponte sobre o Rio Cubango
Localização Caíla – Cuangar - Província do Kuando Kubango
Descrição Construção de ponte em betão armado e pré-esforçado no eixo rodoviário que liga os municípios do Caiundo e Cuangar, com um comprimento total de 250 m e largura de 11 m. Foram executadas fundações indiretas, num total de 44 estacas com 1,20 m de diâmetro e comprimento médio de 26 m. É constituída por 2 encontros e 8 pilares.
O tabuleiro é em laje vigada, tendo sido executado em 9 tramos, com recurso ao Método de Lançamento Incremental (“Poussage”) .
As principais quantidades utilizadas foram as seguintes:
- Aço A500: 320 ton
- Aço para pré-esforço: 58 ton
- Cofragem: 8.000 m2
- Betão: 4.000 m3
Prazo 2012 / 2014
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola
Label200

Ampliação da capacidade de armazenamento da central de Emulsões de Benguela

Identificação Ampliação da capacidade de armazenamento da central de Emulsões de Benguela
Localização Zona Industrial dos Navegantes – Município de Benguela – Província de Benguela
Descrição Ampliação da capacidade de armazenamento da atual Central de Emulsões do INEA – Benguela no capítulo de obra civil, concretamente trabalhos de demolição, movimentos de terra, execução de infraestruturas de águas à toma pública e rede de drenagem de águas pluviais e residuais, elementos de betão armado, edifício administrativo e demais infraestruturas urbanas (arruamentos internos, passeios, sinalização, etc.).

Betão Armado: 2.360 m3
Aço: 88.630 kg
Betão Betuminoso: 13.400 m2
Prazo 2009 / 2013
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Label201

Reabilitação da EN 160/230-2 Intersecção EN 230 (Mucari) Sautar Lote 4–Extensão 53Km

Identificação Reabilitação da EN 160/230-2 Intersecção EN 230 (Mucari) Sautar Lote 4–Extensão 53Km
Localização Província de Malange
Descrição Desmatações: 190.000 m2
Limpezas várias: 717.000 m2
Escavações: 615.500 m3
Aterros: 245.000 m3
Drenagem:
Longitudinal: 10.200 ml
Transversal: 18 PH’s
Preparação do Sub-Leito: 625.000 m2
Bases e Sub-Bases: 210.000 m3
Regas (Impreg+Cola) 860.000 Lts
Betão Betuminoso: 70.000 Ton
Segurança: Horizontal : 14.750 m2
Vertical: 550 m2
Protecção Ambiental: 620.000 m2
Prazo 2008 / 2014
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola - INEA
Label202

EN 140 – Desvio da Calucinga / Mussende / Malanje e obras de arte, Extensão 49,300 Km

Identificação EN 140 – Desvio da Calucinga / Mussende / Malanje e obras de arte, Extensão 49,300 Km
Localização Província de Malanje
Descrição Extensão: 49,300 Km.
Desmatações: 560.000 m2
Escavações: 347.000 m3
Aterros: 277.000 m3
Drenagem:
Longitudinal: 56.000 ml
Transversal: 40 PH’s
Bases e Sub-Bases: 147.000 m3
Regas (Impreg.) 469.000 Lts
Betão Betuminoso: 67.000 Ton
Segurança: Horizontal : 15.000 m2
Vertical: 600 m2
Protecção Ambiental: 42.000 m2
Prazo 2008 / 2012
Participação 100%
Dono Instituto de Estradas de Angola - INEA
Label203

EN 140 – Desvio da Calucinga/Mussende/Malange-Ponte em Cangandala

Identificação EN 140 – Desvio da Calucinga/Mussende/Malange-Ponte em Cangandala
Localização República de Angola, Província de Malange, Cangandala
Descrição Construção da Nova Ponte Sobre o Rio Queve, em Malange, que possibilitará fazer a travessia entre as Provincias do Kuanza Sul e de Malange

Comprimento total da Ponte – 308 m

Os trabalhos incluem:
Pinturas, pavimentação, sinalização e drenagens

Projeto: Armando Rito
Fiscalzação : ISQ
Prazo 2008 / 2010
Participação 100%
Dono INEA – Instituto de Estradas de Angola
Conheça os dados financeiros da CONDURIL Descubra o nosso
Laboratório Central Acreditado
Confira as distinções
atribuídas à CONDURIL
Saiba de que forma a CONDURIL aposta na Qualidade e Segurança