Filtrar por tipo de obra:
Filtrar por país:
IP - Modernização da Linha da Beira Alta, troço Celorico da Beira – Guarda ( Em consórcio )
A empreitada refere-se à modernização de cerca de 46 km de via férrea sobre o canal atual, integrando, designadamente, modernização da superestrutura de via – substituição integral da superestrutura de via, alteração do layout das estações de Celorico da Beira, Pinhel, Vila Franca das Naves e Guarda por forma a assegurar o cruzamento de comboios de 750 metros de comprimento e otimização das condições de exploração; remodelação das estações e apeadeiros, incluindo alteamento, alargamento e prolongamento de plataformas, edifícios e acessibilidades; estabilização da plataforma da via , estabilização e reforço pontual de taludes; Implementação de RCT+TP; adaptação das instalações fixas de tração elétrica, quando necessário; movimentação de terras e drenagem ao longo de toda a linha; obras de arte – passagens superiores e inferiores; serviços afetados: EDP e PT; reconstrução/adaptação de edifícios e salas técnicas.
Reabilitação da ponte internacional sobre o rio Guadiana
Reabilitação integral da ponte e do viaduto de acesso, contemplando: reabilitação da infraestrutura existente, incluindo a reabilitação do sistema de tirantes, do betão armado e pintura final, a substituição do pavimento, sinalização, iluminação e telemática, a beneficiação/substituição de aparelhos de apoio e juntas de dilatação e a instalação de sistema de instrumentação.
Recuperação do sistema de canais de recolha de águas de escorrência superficial da antiga área mineira de São Domingos: fase 2 - margem esquerda
Recuperação dos canais da margem, construção e reabilitação de passagens hidráulicas, estruturas de proteção em gabiões, estruturas especiais de proteção e trabalhos de estabilização e reforço estrutural das chaminés da Achada do Gamo.
Barragem e Central do Alto Tâmega
Barragem de betão de abóboda de dupla curvatura, com eixo parabólico em planta e uma altura máxima de 104,50 m. O coroamento tem um desenvolvimento de 332,45 m. Central exterior, com uma distância entre o eixo da barragem e o eixo das turbinas de 38,45 m
Recuperação Ambiental Antiga Área Mineira Quinta do Bispo Fase 1
Remoção dos depósitos de escombros, construção de acessos ao plano de água e plataformas de pesca, recuperação da linha de água, selagem de cobertura, instalação de drenagens superficiais nas escombreiras e reforço do sistema de monitorização ambiental através da construção de um piezómetro de grande diâmetro para controlo das águas contidas.
Modernização da Linha da Beira Baixa: troço Covilhã-Guarda (em consórcio)
Reabilitação de todo o troço em termos de plataforma de via, catenária, estações e apeadeiros, implementação de retorno de corrente de tração e terras de proteção (RCT+TP) e reabilitação de 6 pontes metálicas.
Alargamento e beneficiação para 2x4 vias na A4 no sublanço Águas Santas-Ermesinde e reabilitação dos atuais túneis de Águas Santas (em consórcio)
Alargamento e beneficiação para 2x4 vias, reabilitação estrutural dos atuais túneis existentes, reformulação de meia área de serviço sul, reformulação da plataforma viária e passeios numa passagem superior, construção de uma passagem superior e ativação de uma outra, desativação e demolição da atual passagem superior de peões, construção do alargamento de 3 passagens inferiores, construção dos muros de suporte em gabiões e construção da bacia de retenção de águas pluviais.
Expansão do edifício de misturação - Continental Mabor
Ampliação do edifício existente, que inclui: uma cave parcial, uma nave principal de R/C + 2, um corpo destinado a armazém a sul e a norte dois corpos, um de silos e um de cargas e descargas. Esta intervenção representa uma área bruta de construção nova de 7.309 m².
Reabilitação, alterações e ampliação de edifícios na Travessa da Horta Návia
Ampliação do conjunto de edifícios existentes, que envolve a casa principal e a parte da antiga fábrica. Reabilitação pura de palacete e intervenção mais intrusiva com a construção de um novo edifício na antiga fábrica. O edifício de uso multifamiliar será constituído por 31 frações distribuídas por 5 blocos.
Recuperação ambiental das antigas áreas mineiras do Castelejo, Formiga, Vale de Videira, Vales e Póvoa de Cervães
Remoção dos depósitos de escombros, construção de acessos ao plano de água e plataformas de pesca, recuperação da linha de água, selagem de cobertura, instalação de drenagens superficiais nas escombreiras e reforço do sistema de monitorização ambiental através da construção de um piezómetro de grande diâmetro para controlo das águas contidas.
Edifício administrativo EDP
Construção de um edifício destinado a escritórios dividido em dois pisos. No piso -1 foi construída uma fração técnica com salas técnicas, gabinetes, arquivo, instalações sanitárias e sala de informática. No piso 0, para além da fração técnica composta por escritórios, receção, sala de reuniões e instalações sanitárias, existe um posto médico.
Expansão do Parque de Contentores da PSA Sines
O projeto prevê a expansão da área de parqueamento de contentores do Terminal XXI-Sines, através da pavimentação e infraestruturação de uma nova plataforma (B). Em geral, a nova plataforma B consistirá em áreas pavimentadas sobre os aterros marítimos. Os parques serão equipados com todas as instalações e infraestruturas necessárias para a sua operação, como drenagem de águas pluviais, abastecimento de água e combate a incêndios, iluminação e fornecimento de energia e servidos por estradas para veículos e equipamentos de parque, tais como como RTGs, Reach Stacker e Prime Movers. A nova plataforma B, com uma área de cerca de 5,3ha, será constituída por 8 parques para contentores cheios, cada um com 6 linhas e 30 “bays”, o que representa uma capacidade de 180 “ground slots” (TEUs) por parque.
Reabilitação e Ampliação do Centro de Convivio da Secção Regional Norte – ordem dos Medicos
Reabilitação e ampliação de edifício existente, até então utilizado como habitação unifamiliar, dando origem a um novo edifício de 4 pisos e 870m2, com diferentes espaços de utilização (biblioteca, ginásio, consultórios médicos, balneários e salas polivalentes), sendo atualmente o Centro de Convívio da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos.
Conduta de adução entre Ramalde e Galegos e estação elevatória de Ramalde (em consórcio)
Fornecimento e instalação de condutas de adução de água com uma extensão de 28 km e trabalhos de construção civil, fornecimento e montagem de equipamentos e de instalações elétricas relativos à estação elevatória de Ramalde.
ETAR do Sousa (em consórcio)
Construção de estação de tratamento de águas residuais e industriais, incluindo as atividades de: movimento de terras, construção civil, pinturas de órgãos e edifícios, serralharias, rede de tubagens, arranjos exteriores, pavimentação, vedação, paisagismo, equipamento eletromecânico, instalações elétricas, caminho de acesso à ETAR e exploração por um período de 24 meses.
Modernização da Linha da Beira Baixa: troço Castelo Branco/Vale de Prazeres (em consórcio)
Reabilitação e eletrificação da linha ferroviária entre o km94+183 e o km132+450, com intervenções ao nível da via-férrea, estabilização de taludes, reformulação de estações e apeadeiros, execução de restabelecimentos e obras de arte e eletrificação da via.
Ponte sobre o rio Arade
Construção de ponte de tirantes de suspensão total em betão armado e respetivos viadutos de acesso com uma extensão conjunta de 842 m. Mais de 20 anos após a construção, a CONDURIL executou os trabalhos de reabilitação desta ponte e da ponte sobre a ribeira da Boina, incluindo a reabilitação do sistema de atirantamento da ponte sobre o rio Arade com a substituição de cordões de pré-esforço.
Infraestruturas nacionais da nova centralidade do Sumbe
Conceção e construção das infraestruturas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais de um complexo habitacional para cerca de 14.000 habitantes, incluindo uma conduta elevatória de 9,5 km, uma estação elevatória com um reservatório de 3.000 m³, uma ETAR, 3 km de vias de acesso, diversos parques de estacionamento e um campo de jogos.
Ponte cais de Malongo
Conceção/construção da empreitada de substituição das docas 1, 2 e 3 para a CABGOC - CABINDA GULF OIL COMPANY sem suspender as operações de perfuração e produção da concessionária. Os principais trabalhos executados foram cravação de estacas, aterros, betão armado, dragagens, demolições e todas as infraestruturas de serviço (piping).
Delegação provincial das finanças de Lunda Norte e repartição fiscal de Saurimo
Construção de um edifício de 3 pisos em Lunda Norte e de um edifício de 1 piso em Saurimo, incluindo os trabalhos de movimentação de terras, revestimentos, construção dos espaços verdes, vedação, arruamentos e parques de estacionamento, montagem das especialidades técnicas e fornecimento de mobiliário.
Reabilitação da ponte sobre o rio Kwanza
Reabilitação de ponte com um cumprimento total de 350 m, com intervenção no reforço de sapatas e pilares existentes, reposição dos pilares e arcos destruídos, execução do alargamento de todo o tabuleiro, pinturas, pavimentação, sinalização e drenagens.
Reabilitação da ponte sobre o rio Cubal da Hanha
Reconstrução da ponte com comprimento total de 130 m, incluindo demolição e remoção dos destroços, fundações, pilares e encontros, 5 vãos do tabuleiro através de sistema de lançamento incremental e acabamentos finais.
Monumento ao fundador da nação
Dr. Agostinho Neto - Luanda
Execução dos trabalhos de construção civil para a estrutura de suporte do monumento, respetivos revestimentos, iluminação, pavimentação, infraestruturas, jardinagem, construção de 4 lagos, montagem de 8 fontes cibernéticas e instalação de equipamento urbano.
Hospital municipal de Porto Amboim, postos de saúde no Pinda e no km17 e duas vivendas em Luanda
Reabilitação integral das instalações do hospital municipal de Porto Amboim, construção de raiz de 2 postos de saúde e construção de 2 vivendas para apoio aos técnicos do Projeto do Setor da Saúde do Banco Mundial.
Pontes na N380
Construção de 3 pontes: - ponte de Mapuede: com um vão simples de 35 m, com os dois encontros assentes em fundações indiretas que alcançam uma profundidade de 12 m; - ponte de Messalo I: com 5 vãos de 35 m cada, onde a subestrutura está assente em fundações indiretas; - ponte de Messalo III: com 4 vãos de 35 m cada, onde a subestrutura está assente em fundações indiretas.
Regadio de Gandlaze (90 ha)
Execução da rede de distribuição de água numa extensão total de 4.000 m de tubagem de abastecimento de água, 7.000 m de valas de drenagem revestidas em betão armado e 9.000 m de valas de drenagem não revestidas, incluindo estação de bombagem, linha elétrica e montagem do posto transformador de energia.
Pontes entre Ile e Cuamba
Construção de 8 pontes: 2 com uma extensão de 35 m e altura de 9,5 m, com fundações indiretas com estacaria tipo "perfuração"; 2 com uma extensão de 30 m e altura de 11 m, com fundações diretas e indiretas; 3 com uma extensão de 15 m e altura de 9 m, com fundações diretas; 1 com uma extensão de 70 m e altura 14 m, com fundações indiretas.
Reabilitação do saneamento da Beira (em consórcio)
Reabilitação da rede de esgotos e de drenagem de águas pluviais da cidade da Beira: - lote 1: limpeza, inspeção "CCTV" e renovação não intrusiva das redes; - lote 2: execução da primeira fase de tratamento das águas de esgotos; - lote 3: substituição de condutas de saneamento; - lote 4: reabilitação de 4 estações elevatórias, 11 postos de bombagem e das saídas para o mar.
Reabilitação da EN1 Maxixe-ER520
Reparação e alargamento de 70 km de estrada, incluindo trabalhos de desminagem, terraplenagens, consolidação de solos por execução de solo-cimento, pavimentação com revestimento superficial duplo, drenagens e reforço e reparação de pontes e viadutos.
Autoestrada entre Gaborone-Tlokweng-fronteira da África do Sul
Construção de 11,3 km de autoestrada de duas vias, 10,8 km de uma via e 10 km de estradas de serviço, incluindo movimento de terras, pavimentação, 2 pontes, rede drenagem, iluminação e a recolocação de todas as infraestruturas existentes.
Troço Alcántara-Garrovillas da linha de alta velocidade Madrid-Extremadura (em consórcio)
Construção de 6,3 km de linha ferroviária de alta velocidade, incluindo a ponte de Almonte com um comprimento de 996 m, os viadutos de Cagancha e Villaluengo com um comprimento de 431 m e o Viaduto de Santa Ana com um comprimento de 341 m.
Adutores do Alto Delta - Lotes 1 e 2
Lote 1: construção e reabilitação de obras hidráulicas em betão armado: 1 presa de água de gravidade de 8 passagens de Ronkh, uma nova barragem complementar com comportas, 3 pontes-quadro com comportas e nova obra de captação. Lote 2: execução dos trabalhos de terraplanagens e reabilitação dos adutores e obras hidráulicas numa extensão total de 144 km.
Estrada do corredor Norte-Sul entre Makuti-Chirundu
Alargamento e pavimentação de um troço de estada com uma extensão de 6,5 km em perfil de montanha. Esta obra situa-se numa zona protegida dentro de uma reserva de vida selvagem, entre as localidades de Makuti e Chirundu.